Para quem possui um consultório médico, em qualquer especialidade, sabe que novos pacientes são geralmente frutos de um marketing boca a boca. Por isso é importante inovar e investir no Marketing Digital para Saúde.

O Marketing Digital é a forma mais utilizada atualmente para promover um produto ou um serviço. Como o próprio nome diz, a abordagem ocorre por meio de canais digitais, tais como: blogs, sites, mídias sociais, sites de busca, e-mail etc.

As ferramentas de busca auxiliam muito no aspecto publicitário, pois é muito comum que se busque qualquer tipo de informação através da internet. Ainda mais se for uma informação de qualidade e que gere segurança.

Um conteúdo relevante e de qualidade atraí naturalmente mais pessoas, que podem posteriormente se tornarem pacientes.

Na realidade, o trabalho de marketing vai além de simplesmente realizar uma propaganda, embora ela faça parte de suas atividades, mas a ideia principal é não só atrair novos clientes, mas também fidelizá-los.

Para que isso aconteça existe toda uma estratégia que inclui pesquisas, planejamento, produção, promoção, propaganda, logística etc.

Conheça alguns conceitos específicos do marketing digital:

  • Persona – São perfis fictícios baseados nos seus consumidores reais e que os representam, permitindo que se criem estratégias para conquistar o público de fato.
  • Lead – É o registro do cadastro de possíveis interessados em um determinado produto ou serviço.
  • Landing Page – São as páginas que capturam Leads, nestas páginas se oferecem um conteúdo em troca de informações dos visitantes.
  • SEO – Search Engine Optimization – Possibilitam melhorar o potencial de rackeamento de suas páginas e conteúdos através das ferramentas de busca.
  • CTA – Call to Action – São botões que direcionam as ações realizadas pelos usuários para continuarem no fluxo do seu funil de vendas, chegando até o momento efetivo da compra.
  • Funil de vendas – São as etapas que uma pessoa passa para realizar uma compra.
  • Fluxo de nutrição – Direciona o usuário para um fluxo de mensagens para ajudar o visitante a caminhar no funil de vendas.

O marketing digital realmente veio para ficar e hoje quem investe neste tipo de divulgação está um passo à frente de quem ainda não investe. Existe muito espaço para o Marketing Digital na área da saúde e se bem trabalhado trará não só o reconhecimento dos pacientes, mas do mercado em geral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here